segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

EM QUEM VOCÊ COLOCOU SUA FELICIDADE?

Olá amigos e leitores, estamos novamente juntos para refletir sobre aquilo que nos impulsiona. Será o dinheiro? Será o amor? Será o ódio? Não. Aquilo que realmente nos impulsiona a viver é a busca da verdadeira “f e l i c i d a d e.”

Erroneamente, muitos de nós, sem perceber, colocamos o nosso estado emocional mais importante, a felicidade, no fato de adquirir coisas, conquistar pessoas, manter relacionamentos, conseguir um casamento seguro, conseguir um emprego decente, ter filhos, adquirir aparelhos de última geração, conseguir se aposentar, malhar até conseguir um corpo perfeito, e inúmeras outras coisas.

A nossa tendência é acreditar que conseguindo adquirir bens materiais estaremos felizes, mas na verdade é justamente o inverso. É estando internamente felizes é que temos todas as condições de atrair as nossas conquistas. Se depositarmos a nossa felicidade em algo, automaticamente quando a conquistarmos, dentro de nós criará um vazio enorme, e a sensação que temos que conquistar outras coisas e outras e outras, criando desta forma um ciclo de insatisfações.

Pensando por outra forma, se somos felizes (independente do emprego que temos ou não temos, da vida que reclamamos, do relacionamento que está longe de ser aquele “mar de rosas” com o qual sonhamos; da quantia de dinheiro que gostaríamos de ter e não temos, entre tantos exemplos) quando conquistamos algo, o sentimento é o de um prazer verdadeiro.

Conheço muitas mulheres e homens com o que a psicologia chama de “Síndrome de Cinderela”, sempre insatisfeitos com o parceiro: ninguém serve pelos defeitos que têm, mas quem não os tem? Isso é depositar no outro o que queremos, para que o sentimento de estar completo exista. Mas, afinal, quem é completo? Um dos piores defeitos é quando a pessoa vira um “grude” esperando 24 horas ouvir “Eu te amo”. Minha preocupação é se o parceiro vai embora? Não podemos viver de muletas emocionais, afinal se a muleta cair, cairemos juntos.

Sentir-se feliz o tempo todo é difícil, mas não impossível, é um aprendizado diário. Se você viu que por algum motivo está triste, escute uma música, imagine coisas boas, mantenha viva a felicidade dentro de você. Assim a sua âncora de felicidade estará dentro de você.

Se você já leu “O Segredo” sabe para qualquer coisa que desejamos seja atraída, é necessário em primeiro lugar, estar feliz, e agradecer sempre o que já conseguiu e o que ainda não conquistou. Seu subconsciente não sabe distinguir e fará de tudo para tornar realidade.

Se toda humanidade aprender a se amar, a retomar a auto-estima que parecem perdida e depositada em “coisas” (independente de qualquer fato) e dar a volta por cima, seu aprendizado de felicidade é iniciado, e quando você fizer da felicidade um hábito em sua vida, nunca mais deixará de ser. Depende apenas de você e de mais ninguém ( o resto é complemento). Felicidade maior é sempre gostar do que se tem. Não viva em ilusão, ela não te leva para lugar algum. Trace suas metas reais, assim é possível alcançar tudo que é real. Sua força e aprendizado estão dentro de você!

DanuzaMedeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário